09 JUN 2022
SOLIDARIEDADE: PREFEITURA FAZ DOAÇÃO DE COBERTORES E PIJAMAS PARA USUÁRIOS DO ALBERGUE NOTURNO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (07), a entrega de cobertores e pijamas novos para os usuários do Albergue Noturno “Octávio de Oliveira Campos”.

A entrega foi feita pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires e pela diretora do Fundo Social de Solidariedade, Pâmela Marchi.

Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Albergue Noturno, Jorge Luis de Medeiros Cury e a assistente social, Maria Rita de Oliveira. A primeira dama aproveitou a oportunidade para visitar as dependências do local, que está preparado para acolher 30 pessoas em situação de rua, sendo homens e mulheres.

O Albergue Noturno desenvolve um papel social importante em Sertãozinho desde que foi fundado em 1970. Em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, o trabalho de acolhimento envolve banho, roupas limpas, café da manhã e jantar.

CENTRO POP
O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro Pop, retomará na próxima semana, o sistema de acolhimento noturno de pessoas em situação de rua. A medida tem objetivo de oferecer o serviço para amenizar os impactos da chegada do frio, que está prevista para os próximos dias.

O Centro Pop também está preparado para receber pessoas com animais. Uma estrutura foi montada para acolher os bichinhos com agasalho e refeição.

Nos dias com baixa temperatura, a Secretaria de Assistência Social seguirá com o trabalho de abordagem nas ruas, convidando e direcionando essas pessoas para o Albergue Noturno ou Centro Pop.

• Centro Pop
        Rua: Epitácio Pessoa, 2.650, Jardim Alvorada