10 JUN 2022
ACONTECEM AMANHÃ (11) AÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO ESTÁDIO FREDERICÃO
Foto: Assessoria de Imprensa SFC
Acontecerão amanhã (11), das 8h30 às 12h30, no Estádio “Frederico Dalmaso” (Fredericão), diversas ações da Semana do Meio Ambiente e do Junho Verde voltada à população! Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAA) com o Sertãozinho Futebol Clube (SFC) para quem estiver presente durante os jogos das equipes Sub-15 e Sub-17, pelo Campeonato Paulista.

COMPOSTAGEM CASEIRA
Haverá explicação e inscrições para o Composta Sertão, um projeto que ensina compostagem caseira. Os participantes recebem composteiras e participam de curso de horta para usar os adubos líquido e sólido gerados na compostagem.

ADOÇÃO DE CÃES
Os munícipes poderão adotar cachorros filhotes e adultos na feira de adoção de animais do Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” e da UBS Animal “Elza Moschini Marques”, montada no estádio! Todos os animais são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados e querem muito um lar!

RECICLAGEM
Para promover maior consciência ambiental e estimular o descarte correto de resíduos, a SEMAA destinou vários kits de descarte seletivo, que os torcedores poderão encontrar em diferentes pontos do estádio, como arquibancadas e corredores.

Essas ações encerram a semana do Meio Ambiente, mas o Junho Verde continua! Confira:

22/06: Evento “Prevenção e Controle de Queimadas e Incêndios”, promovendo ações efetivas durante o período de estiagem.

23/06: “9º Encontro Regional da Coleta Seletiva” para cooperativas de catadores. Visa fortalecer vínculos e gerar emprego e renda com resíduos reciclados.

25/06: Lançamento do Projeto “Doar e Semear”, que incentiva a doação de sangue e o compromisso socioambiental. Parceria com o Banco de Sangue de Sertãozinho.

27/06: Relançamento do Projeto “De olho no óleo”, que promove a logística reversa de óleo comestível pós-consumo. Parceria com a Granol.

29/06: Ações de logística reversa de lâmpadas com a colocação de caixas de coleta em Sertãozinho e Cruz das Posses. Parceria com a Reciclus.

Veja também fotos de alguns cães que estarão na feira de adoção amanhã de manhã!

Texto: Luciana Nascimento
Fotos: Assessoria de Imprensa SFC
08/06/2022
CANIL MUNICIPAL E UBS ANIMAL FARÃO FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES NESTE SÁBADO (11), NO FREDERICÃO
Confira as fotos de alguns dos cachorrinhos que estarão disponíveis para adoção na feira que acontece neste sábado no Estádio "Frederico Dalmaso" (Fredericão), das 9h às 12h30.
A ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e do Junho Verde.