10 JUN 2022
APÓS CRIAR CARTÃO NATAL + SOLIDÁRIO, SERTÃOZINHO RECEBE PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR DO SEBRAE”
O município de Sertãozinho recebeu na noite da última quinta-feira (09), o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor “Mário Covas”, com o projeto Economia Circular pela criação do Cartão Alimentação Natalino. O município foi enquadrado no quesito Cidade Empreendedora, da Região Sudeste.

O programa tem como objetivo reconhecer prefeitos e administradores regionais por projetos implantados com sucesso e que tenham tido resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

A premiação, que aconteceu em São Paulo, contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; da diretora do Fundo Social, Pâmela Marchi; e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes.

Também estiveram presentes, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles; o diretor- superintendente Sebrae-SP, Wilson Poit; e diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

O SUCESSO DO CARTÃO + SOLIDÁRIO
O Cartão + Solidário foi entregue no fim de 2021 para 3.300 famílias de baixa renda cadastradas em unidades dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
A criação do vale-alimentação de R$125 teve objetivo de dar autonomia para as famílias, que puderam escolher itens que antes não eram acessíveis através da cesta básica.

Além da liberdade de escolha, o Cartão + Solidário movimentou mais de R$ 400 mil na economia local, já que os estabelecimentos cadastrados foram de Sertãozinho e distrito de Cruz das Posses.

Rafael Aguiar

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS