15 JUN 2022
PREFEITURA ABRE AGENDAMENTO DA 4ª E 5ª DOSE CONTRA A COVID-19 PARA POPULAÇÃO COM IMUNOSSUPRESSÃO GRAVE

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá na próxima segunda-feira (20) agendamento para 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para munícipes com mais de 50 anos com imunossupressão grave, cuja a 4ª dose tenha ocorrido até 22 de fevereiro de 2022.

Já a 4ª dose está disponível para pessoas adultas, acima de 18 anos, com imunossupressão grave, que tenham recebido a 3ª dose até 22 de fevereiro de 2022. O agendamento também deve ser feito a partir de segunda-feira (20).

Os dois devem ser marcados exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h, ou das 13h às 16h30, pelo telefone: (16) 99154-3419.

Os moradores de Cruz das Posses podem agendar pessoalmente no Complexo de Saúde "Dr. Edgard da Silveira Pagnano" das 8h às 11h ou 13h às 15h, de segunda a sexta-feira

Quem são os pacientes com imunossupressão grave?
Transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea em uso de imunossupressores; pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 <200 cel/mm3. Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para Câncer, usuários de corticoide em doses > ou igual a 20 mg/ dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias, pacientes em terapia renal substitutiva, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias), pacientes em uso de medicamentos modificadores da resposta imune.

No dia da vacinação é obrigatória apresentação de comprovante da condição de saúde (relatório médico, receita ou exames). Além de documento com foto e estar acompanhado por um dos pais ou responsável com termo de assentimento.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS