22 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRAS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NOS CRAS DE SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES
Foto Noticia Principal Grande
Usuários do CRAS 1, Conjunto Habitacional Anélio Celine, puderam aprender um pouco mais sobre inteligência emocional na última segunda-feira (20)
Desde segunda-feira (20), os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Sertãozinho têm recebido a palestra “Inteligência Emocional”, oferecida pelo SEBRAE e organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A intenção é fornecer ferramentas de autoconhecimento e empoderamento aos usuários do serviço, em especial a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na atividade, as participantes aprendem de que forma o desenvolvimento da inteligência emocional pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e podem compreender a importância das emoções para melhorar os relacionamentos e o trabalho. Dessa forma, adquirem técnicas para reavaliar suas atitudes e aprimorar suas competências emocionais.

Até o momento, 96 pessoas foram beneficiadas com a palestra, que é gratuita. O CRAS 1, localizado no Conjunto Habitacional Anélio Celine, foi o primeiro a receber a atividade, na segunda-feira (20), e contou com a participação de 33 pessoas. No dia seguinte, outros 27 munícipes participaram da palestra no CRAS 2, no Jardim Alvorada. E na manhã de hoje, mais 36 usuárias do CRAS 3 (Jardim Sindicato) e do CRAS 5 (Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan – Cohab 3) participaram da ação, que aconteceu na Escola Municipal “Profª Marilena Arantes Meneghini” (CAIC).

Confira os locais e horários das próximas palestras:
• 23/06, quinta-feira
Centro Comunitário “Maria Cavestro”
Rua Silva Jardim, s/ nº – Cruz das Posses
Inscrições no CRAS 4: Rua Floriano Peixoto, 1034. Telefone: (16) 3949-1520.
• 24/06, sexta-feira
CRAS 5 – Núcleo de atendimento da Vila Garcia
Rua Mercedes Passareli Juvêncio, 112. Telefone: (16) 3942-9017.

As palestras acontecem sempre às 9h da manhã, com 2 horas de duração e são destinadas a pessoas partir de 18 anos de idade. Os interessados em participar devem procurar as unidades dos CRAS 4 ou 5, onde acontecerão as próximas sessões. Para se inscrever, é preciso levar documento com foto e comprovante de endereço originais.

Texto: Luciana Nascimento