24 JUN 2022
ATLETAS DA EQUIPE DE VÔLEI DA MELHOR IDADE TEM MANHÃ ESPECIAL

As atletas da equipe de Vôlei da Melhor Idade de Sertãozinho tiveram uma manhã de treinamentos pra lá de especial no Ginásio Pedro Ferreira dos Reis (Docão). Após grandes campanhas nos Jogos da Melhor Idade 2022, as atletas tiveram uma festa junina, com direito a paçoquinha, carolina, salgadinhos e diversas guloseimas.

O Prefeito Dr. Wilsinho acompanhou a festa e destacou o bom desempenho na competição: “quero parabenizar não só a equipe de Vôlei, mas todos atletas da cidade. Conquistamos a terceira posição na classificação geral dos Jogos da Melhor Idade e isso nos enche de orgulho. Vocês são exemplo para a nossa cidade”.

Já o Coordenador da Melhor Idade, Prof. Wallington Souza (Capucho), destacou a força das atletas: “além do grande resultado esportivo, vocês são exemplos de vida! Nunca percam essa vontade de viver, pois cada uma aqui serve como fonte de inspiração”.

Uma das atletas que se destacaram durante os jogos foi a Tereza Montezano, conhecida como Teka, de 73 anos, que disputa Vôlei e é campeã do JOMI 2022 de Tênis de Mesa para 70 anos ou mais: “cheguei na cidade com 59 anos. Sou atleta da cidade há quase 15 anos e já trouxe diversos títulos nas duas modalidades. Eu só vivo pelo esporte”.

Os classificados no JOMI 2022 de Ribeirão Preto, Batatais e Monte Alto vão para Pindamonhangaba/SP, onde disputarão as finais do Estadual, de 08 a 14 de julho.

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Symone Pires; o secretário de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco e o vereador Duílio Machado.

COMO PARTICIPAR DOS GRUPOS ESPORTIVOS DA 3ª IDADE?

O interessado pode buscar informações no Centro de Convivência do Idoso, que fica na rua Washington Luiz, 603, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Diversas modalidades esportivas e cursos são disponibilizados para pessoas acima de 60 anos.

Em Sertãozinho, diversos projetos esportivos são realizados através da ABELC – Associação Beneficente Esportiva de Lazer e Cultura – com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundo Social de Solidariedade.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS