Você sabia que a posse responsável de animais tem tudo a ver com consciência ambiental? Pois maus-tratos e abandono de animais são crimes ambientais previstos na Lei Federal nº 9605/1998 e Lei Municipal 5436/2012.
Além disso, ao adotar um cão ou gato e praticar a posse responsável, você ajuda a diminuir a população de animais nas ruas e contribui para a saúde única, ou seja, as saúdes humana, animal e do meio ambiente, que estão interligadas num grande e único sistema: o nosso planeta!
Então que tal fazer a sua parte e adotar um amigo na Feira de Adoção de Animais que acontece neste sábado (16) na Praça 21 de Abril? Das 9h às 12h, você vai encontrar cães e gatos adultos e filhotes, já vacinados, vermifugados, castrados, microchipados e superanimados para morar na sua casa e incentivar você e sua família a ser mais consciente ambientalmente!
As irmãs Ana, Elsa e Frozen, não medem esforços para fazer a destinação correta do lixo reciclável e economizar água! As trigêmeas caninas têm cerca de 6 meses e porte médio a grande. Ana e Elsa são mais tranquilas, enquanto Frozen é mais brincalhona!
Os filhotes Aslam, Edu e Bertinho preferem fazer a separação dos recicláveis: vidro, plástico e papel. Da mesma ninhada, os cãezinhos são tímidos e bonzinhos.
A onda da Tigrinha (que apesar do nome é uma cadela) é a preservação da natureza. Filhotona de aproximadamente 6 meses, tem porte médio e é tão dócil quanto levada!
A Feira de Adoção de Animais é promovida pela secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, através do Canil Municipal “Dr. João Caldin Filho” e da UBS Animal “Elza Moschini Marques”. Para adotar, é preciso ter 18 anos ou mais, apresentar documento com foto e comprovante de endereço e preencher um cadastro.
Quem adota um animal, tem consciência ambiental! Então anote aí para não perder o compromisso, hein?
FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS
16 de julho, das 9h às 12h
Na Praça 21 de Abril – Centro de Sertãozinho
Texto: Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS