O Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho recebeu ontem, terça-feira (19), a doação de 160 garrafas pet contendo lacres de alumínio. Os materiais foram arrecadados por colaboradores da Entrevias Concessionária de Rodovias e entregues à Central de Equipamentos Ortopédicos “Antônio Fernando Assan”.
A entrega contou com a participação da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Symone Pires; da diretora do Fundo Social de Solidariedade, Pâmela Marchi; da gerente de relações institucionais da Entrevias, Cláudia Figueiredo; e das gestoras do Entre Equipes, Janaína Araújo e Gabriela Soares.
Essa entrega acontece diante de uma política de conscientização da Entrevias junto aos colaboradores, que recolhem os lacres e levam à empresa, que através do programa Entre Equipes, premia os funcionários com melhores resultados.
PRÁTICA SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIA
Além de diminuir o impacto de resíduos no meio ambiente, os lacres de alumínio podem são vendidos e os recursos aplicados na compra de cadeiras de rodas. Estima-se que, a cada 140 garrafas pet, seja possível adquirir uma unidade.
A Central de Equipamentos Ortopédicos “Antônio Fernando Assan” de Sertãozinho é responsável por destinar cadeiras de rodas, muletas e outros itens para pacientes de baixa renda e instituições especializadas no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS