Entre as diversas atividades que aconteceram no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes) nesse final de semana, duas delas merecem destaque!
Na tarde de sexta-feira (22), aconteceu a oficina de escultura em! Gratuita e voltada a adolescentes e crianças a partir de 7 anos, a ação foi parte do cronograma de atividades de férias da Secretaria de Cultura e Turismo para o mês de julho.
Os participantes aprenderam a fazer esculturas básicas como cisne, cachorro, espada e coração. Ao todo, foram feitas mais de 200 esculturas! E todas as crianças que estavam passeando pelo CEU das Artes receberam o seu para levar para casa. A oficina foi ministrada pelo grupo Expresso Viver, através de termo de colaboração firmado com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Já no sábado (23) de manhã, em virtude do dia da mulher negra latinoamericana e caribenha, houve uma roda de conversa na biblioteca “Neuza Leonor Pignata”.
Conduzida pela pedagoga e historiadora Bya Faria, a terapeuta Juliana Vieira e pela historiadora e docente da rede estadual Sandra Santos, a atividade iniciou com uma sensibilização conduzida pela terapeuta Juliana. Todo o desenvolvimento da atividade foi pautado na obra “Eu vi”, da escritora sertanezina Benedita Delmino, que também esteve presente e emocionou a todos com seus relatos autobiográficos em forma de poesia.
O CEU das Artes oferece diversas atividades de cultura, esporte e lazer. Funciona de terça a sábado, das 8h às 21h, e fica na rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. Mais informações pelo telefone: (16) 3942-4282.
Texto: Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS