Com a falta de chuvas e a baixa umidade do ar, os riscos de incêndios são muito grandes. Qualquer fagulha em alguma área verde pode causar grandes prejuízos à vegetação, à fauna local e à qualidade do ar, que influencia diretamente na saúde da população.
Por isso é importante adotarmos, não somente no inverno, mas durante o ano todo, atitudes que visem evitar incêndios, como:
- Não soltar balões de jeito nenhum.
- Descartar lixo e bitucas de cigarro adequadamente.
- Sempre acionar os bombeiros caso aviste incêndios em matas ou canaviais em contato pelo 08007702233 ou 193.
É justamente com o intuito de conscientizar os munícipes de Sertãozinho e Cruz das Posses quanto a esses riscos que a Prefeitura de Sertãozinho apoia a realização da carreata “Quem ama a terra não chama o fogo”, que acontecerá neste sábado (06), a partir das 8h, com saída do ginásio de esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão).
Na carreata, caminhões da Usina Santa Elisa estarão equipados com faixas contendo mensagens de conscientização, acompanhados de um carro de som que vai reproduzir um comunicado sobre o tema. Além disso, a carreata passará por 19 pontos do Município onde há descarte irregular de resíduos. Em seguida, a comitiva seguirá para a praça central de Cruz das Posses.
A carreata “Quem ama a terra não chama o fogo” é uma realização da Raízen - Unidade Santa Elisa, fornecedores de cana e da Canaoeste. E conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Segurança Pública e Trânsito – através da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Esporte e Lazer e Distrital.
O Docão fica à Rua Bartholomeu Sala, 54 – Jardim 5 de Dezembro, em Sertãozinho.
Texto: Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS