05 AGO 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EMPRESAS QUE DESEJEM EXPOR NA FEIRA DO LIVRO
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu edital de chamamento público para seleção de livreiros, editoras e distribuidoras de livros que desejem expor na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho. Poderão participar pessoas jurídicas que comercializem livros, produtos literários, boardgames e jogos pedagógicos. O objetivo é diversificar a oferta para a população de livros e produtos literários disponíveis para venda.

Cada expositor terá um estande coberto de 5m x 5m, com iluminação e ponto de energia. A participação será sem custo.

Os critérios de seleção são a participação em feiras e eventos literários, o catálogo dos títulos oferecidos e o próprio público-alvo a que se destinam.

Os interessados têm até o dia 15 de agosto para encaminhar os seguintes documentos:
  • Formulário de inscrição assinado
  • Comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ
  • Cópia do contrato social
  • Cópia dos documentos de identificação
  • Certidões negativas de débitos estaduais, municipais e trabalhistas.
O e-mail para envio é bibliotecafurlan@gmail.com.

O edital completo pode ser conferido na página nº 2 da edição nº 645 do Diário Oficial do Município, publicado no dia 1º de agosto de 2022.

INCENTIVO À LEITURA
Com o tema “Horizontes da liberdade” e o lema “A Leitura liberta a alma”, a Feira do Livro de Sertãozinho de 2022 homenageia o escritor sertanezino Sandro Souza, que é membro da Academia Sertanezina de Letras e já publicou livros infantojuvenis e de ficção para adultos.

O patrono do evento será Luiz Antônio Simas, escritor, professor, historiador, compositor e babalaô no culto de Ifá. Simas, que é mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atua também como Professor de História no Ensino Médio.

Esta será a 19ª edição do evento, que trará diversas atrações ligadas à literatura entre 05 e 08 de outubro, na Praça Mané Gaiola - Centro, depois de dois anos sem realização presencial do evento.

Texto: Luciana Nascimento