A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue a todo vapor a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Até o dia 26 de agosto, a imunização acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45, de segunda a sexta-feira.
É importante lembrar que não é necessário qualquer tipo de agendamento.
POLIOMIELITE
O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças com até 4 anos de idade. Crianças menores de 1 ano receberão a vacina de forma seletiva (somente se estiverem com as doses atrasadas). Já as crianças de 1 a 4 anos receberão de forma indiscriminada.
MULTIVACINAÇÃO
A campanha de Multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes com até 14 anos, de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dessa forma, serão disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora e gripe, entre outras.
A vacinação acontece nos seguintes locais:
- UBS “José Pereira de Carvalho”, Conj. Hab. Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3)
- UBS “Francisco Xavier de Carvalho”, Conj. Hab. Ulysses Guimarães (Cohab 08)
- UBS “Olívia Mendes Mossin”, Jardim Jamaica
- UBS “José Joaquim Bonfim”, Jardim Alvorada
- UBS “Jaime Bonifácio da Silva”, Jardim Santa Rosa
- Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”, Cruz das Posses
Para ser vacinado, o menor precisa do acompanhamento de um dos pais ou do responsável. É necessária a apresentação de um documento de identidade e da caderneta de vacinação. A utilização de máscara em todas as unidades de saúde de Sertãozinho e Cruz das Posses continua obrigatória.
DIA D
No próximo dia 20 de agosto, Sertãozinho realizará o Dia D de Imunização contra a Poliomielite e Multivacinação. A campanha segue até o dia 9 de setembro.
Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS