23 AGO 2022
MUSEU DA CIDADE RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Vernissage acontece hoje (23), das 17h às 20h, no local. Exposição segue até 30 de setembro

O Museu da Cidade, em Sertãozinho, apresenta a partir de hoje (23) a exposição “Matiz”, com telas de Geciane Porto e curadoria do historiador responsável pelo Museu e Centro Municipal de Memória, Rodrigo Touso. A abertura acontece hoje, das 17h às 20h, no local.

As telas expostas em “Matiz” nos fazem mergulhar no poder das cores em toda sua potência, nos levando a refletir sobre as estruturas visuais do nosso dia a dia: formas concretas da cidade, da natureza e mesmo as formas geométricas presentes em desenhos industriais e plantas urbanas.

Touso destaca que, em sua curadoria, procurou evidenciar essa discrepância entre o geométrico e o disforme, presente na produção da artista. “Suas obras estão no limite entre uma arte abstrata, ora mais fluida, quase cósmica, ora mais geométrica, nos trazendo de volta ao chão, ao urbano e citadino, inclusive com telas em relevo. É entre esses dois ambientes que Geciane se encontra, e não dentro de algum deles. E é o que queremos destacar em ‘Matiz’”, explica o historiador.

O Museu da Cidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Está localizado à Rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro de Sertãozinho. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo telefone: (16) 3945-9363. Conheça o site: www.museusertaozinho.com.br

EXPOSIÇÃO “MATIZ”
Obras de Geciane Porto
Curadoria de Rodrigo Touso
Abertura: 23 de agosto, das 17h às 20h
Exposição de 23 de agosto à 30 de setembro

A ARTISTA
Sediada na região, Geciane é doutora em ciência e tecnologia e professora universitária e pinta como lazer e sublimação de um cotidiano atribulado, sintoma dos nossos tempos. Em seus trabalhos mais recentes, tem se dedicado a expressar cores e movimentos que, junto aos contrastes de luz e sombra, conjugam movimentos, perspectivas e materiais com resultados surpreendentes.

Texto: Luciana Nascimento