06 SET 2022
SERVIÇO DE LIMPEZA DE CÓRREGOS ESTREITOS CONTINUA EM SERTÃOZINHO

O trabalho de limpeza de córregos estreitos segue a todo vapor em Sertãozinho. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que é responsável pelo serviço, já concluiu a limpeza de mais de 5,7 quilômetros de trechos de água e margem.

A limpeza beneficiou, até agora, os córregos Norte, Sul, Água Vermelha e o riacho que atravessa o Jardim Montreal e desagua no trecho da avenida Antônio Paschoal. O serviço continua e os profissionais avançam para remover os resíduos do córrego “Eugênio Mazer”, que passa pelas proximidades do Parque Ecológico “Daniel Schiavinato”, bairro Shangri-lá e Canil Municipal. O córrego Tamboril também será contemplado.

Assim como em ações anteriores, a limpeza consiste em melhorar o fluxo e o escoamento da água para evitar inundações em períodos chuvosos. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura executa essa atividade, que é árdua e minuciosa, devido ao difícil acesso aos canais, que além de estreitos, demandam roupas e equipamentos especiais com pessoal treinado para essas ações.

A remoção de resíduos também executa o trabalho de roçagem e retirada de espécies invasoras que se desenvolvem em fissuras de concreto nessas áreas canalizadas.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS