09 SET 2022
SERTÃOZINHO TERÁ OFICINA GRATUITA DE JOGOS MILENARES DE TABULEIRO NO MÊS DE SETEMBRO

Se você é apaixonado por jogos e tem mais de 10 anos de idade, o mês de setembro promete com a realização de oficinas gratuitas de jogos de tabuleiro milenares, como Jarmo, Agon, Senet, Puluc, Nyout, Mancala e Othello.

Os encontros acontecerão nos dias 10 e 16 de setembro, nas Bibliotecas Municipais “Dr. Antônio Furlan Júnior” e no “Neuza Leonor Pignata”, respectivamente. Cada aula terá duas horas de duração.

A primeira oficina, que será ministrada por Jaime Daniel, tem o objetivo de estimular a prática de jogos de tabuleiro como uma atividade social entre amigos e familiares. Os jogos milenares também estimulam o pensamento estratégico e planejamento de ações e relações interpessoais.

A atividade também pode fomentar o interesse cultural por trás dos jogos, expondo informações de cada um deles sobre o seu período de criação.

10/09, às 10h, na Biblioteca “Dr Antônio Furlan Jr.”
Rua Sebastião Sampaio, 1.489 - Centro
16/09, às 14h, na Biblioteca “Neuza Leonor Pignata”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes)
Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta

Texto: Rafael Aguiar