23 SET 2022
SERTÃO + SOLIDÁRIO ARRECADA CERCA DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA ENTIDADES ASSSITENCIAIS
O evento Sertão + Solidário levou muita diversão à população de Sertãozinho, com música e outras atrações durante os dias 15, 16 e 17 de setembro. Além de oferecer bom entretenimento ao público, o festival também estimulou a doação de alimentos e arrecadação de fundos para entidades assistenciais do município.

Balanço feito pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade aponta que o evento arrecadou cerca de dez toneladas de alimentos.  A troca por ingressos rendeu o montante composto por grande variedade de produtos como arroz, feijão, café, açúcar, farinha e outros itens da cesta básica, como leite, óleo etc. Os alimentos serão destinados para dez entidades, o que dará quase uma tonelada de produtos para cada uma.

“O Sertão + Solidário foi criado para fazer o bem. Os sertanezinos mostraram que praticam a solidariedade e arrecadamos uma grande quantidade para as entidades que prestam um importante serviço a Sertãozinho e Cruz das Posses”, comenta a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Pires.

ENTIDADES BENEFICIADAS
Fundação “Vidalina Flóridi”, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (APAMI), Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente (ADOT), Casa Pia “São Vicente de Paulo”, Casa Abrigo Nosso Lar, Lar de Amparo à Criança - Filhos de Deus, Lar Escola Espírita “Prof. Eurípedes Barsanulfo”, Grupo de Recuperação de Alcoólicos “Augusto Silva” (GRAAUS), Fazenda de Recuperação Uma Nova História e Albergue Noturno “Octávio de Oliveira Campos”.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS