Autos, dramas, tragédias. Farsas, circenses, comédias. De 06 a 15 de outubro, o palco do Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” será ocupado por espetáculos de diversos gêneros teatrais durante a tradicional Mostra Nacional de Teatro “Américo Rosário de Souza”, que retorna em sua 35ª edição, em versão presencial.
Serão apresentados onze espetáculos no Teatro Municipal e outras doze peças em diversos locais da cidade. Tudo gratuito! O público poderá conferir apresentações de companhias teatrais de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Batatais, Pirassununga, Campinas, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Guaçuí/ES.
A abertura da Mostra de Teatro acontece amanhã (06), durante a 19ª Feira do Livro de Sertãozinho, às 10h, no Auditório da Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho, anexo à Praça Mané Gaiola, com o espetáculo “E o palhaço, o que é?”. Livre para todos os públicos, a peça é produzida pela Cia. Sítio do Jeca, da cidade de Pirassununga, será reapresentada também às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).
Também nesta quinta-feira, às 20h30, o Teatro Municipal recebe o espetáculo paulistano “Morte acidental de um anarquista”, encenada por Marcelo Laham, Henrique Stroeter e grande elenco. Evento recomendado para maiores de 10 anos.
A 35ª Mostra de Teatro de Sertãozinho “Américo Rosário de Souza” é uma realização da Rabugentos Cia. Teatral, através do ProAC, do governo estadual, e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho.
Os espetáculos que acontecem nos espaços públicos são gratuitos. Já aqueles apresentados no Teatro Municipal têm entrada a R$ 5,00 por pessoa.
E atenção! A cada apresentação, são disponibilizados 50 ingressos gratuitos 1 hora antes do início da peça, para quem apresentar o SIM Card físico ou digital na bilheteria do Teatro.
Confira a programação completa no site da Prefeitura. Link:
https://www.sertaozinho.sp.gov.br/mostra-de-teatro-de-sertaozinho
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS