A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu oficialmente na noite de ontem (05), a 19 ª Feira do Livro de Sertãozinho. A edição é a primeira presencial após a pandemia da Covid-19.
A cerimônia de abertura, que durou cerca de duas horas, contou com as presenças do prefeito Dr. Wilsinho; do vice Ricardo Almussa; do secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; da diretora de Cultura, Sueli Fedosse; do vereador Thiago Lira representando a Câmara Municipal; além do homenageado local, o escritor sertanezino, Sandro Souza; e o patrono Luiz Antônio Simas, que é escritor, historiador e compositor.
A abertura do evento foi transmitida simultaneamente pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Sertãozinho, pelo podcast “Cuidando de Você”. A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Orquestra Jovem de Sertãozinho, sob a regência do maestro Américo Perin. A atração musical da noite ficou por conta da apresentação da banda “Los Acústicos”.
A primeira noite ficou marcada pela presença de alunos, amantes da literatura e profissionais da educação. Uma grande estrutura foi montada com estandes contendo livros de todos os gêneros para o público infantil e adulto.A 19ª Feira do Livro de Sertãozinho acontece de 05 a 08 de outubro na praça Manoel Rodrigues Santinho - “Mané Gaiola”. A programação pode ser conferida no site da Prefeitura de Sertãozinho.
Rafael Aguiar
Departamento de comunicação PMS
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS