21 OUT 2022
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SERTÃOZINHO ORIENTA JOVENS PARA A PROVA DO SENAI
A Secretaria de Assistência Social de Sertãozinho, por meio da Casa da Juventude, fez um “esquenta” com os jovens que farão a prova do SENAI neste domingo (23). O professor de matemática Alexandre de Souza Fernandes, do cursinho gratuito “Paulo Freire” (Fatec), fez uma revisão do conteúdo previsto para a prova, que engloba matérias do Ensino Fundamental II (de 5º a 9º ano).

Melhorar a autoestima e autoconfiança para realizar a prova também foi um dos temas abordados pelos orientadores da Casa da Juventude na revisão.

Os jovens pretendem ingressar nos cursos de aprendizagem industrial, como caldeiraria, almoxarifado, montagem de sistemas de instrumentação e tecnologia da informação.

O exame do SENAI de Sertãozinho é bastante concorrido. Por isso todos os anos a Casa da Juventude auxilia os jovens sertanezinos com a divulgação do período de inscrições e aulas preparatórias para o processo seletivo.

A CASA DA JUVENTUDE

É um equipamento da secretaria de Assistência Social que oferece serviços ao público jovem de 14 a 29 anos. Atua de forma preventiva, com desenvolvimento de atividades de inclusão, formação, capacitação e qualificação profissional, bem como parcerias e articulação com outras instituições, setores e serviços do município e da região.

Está localizado no Centro de Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), recebendo também apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Endereço: Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, Sertãozinho.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ronaldo Oliveira