27 OUT 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INCENTIVA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DA CIDADE
Valorizar a coleta seletiva e preservar o meio ambiente são ações que já fazem parte do currículo das crianças de Sertãozinho, desde a primeira infância. Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a Prefeitura Municipal executou um projeto ambiental para mobilizar os alunos em prol do aprendizado de atividades mais sustentáveis.
Na Escola Municipal Éden Ambrosio, por exemplo, os alunos do maternal 2 aprenderam sobre a importância da coleta seletiva, para que serve e qual o impacto que ela promove, no meio ambiente e na vida das pessoas.
Na sala de aula, as crianças assistiram uma palestra sobre a coleta, separação, reciclagem e destinação dos resíduos produzidos na cidade. Os alunos foram orientados por Gabriela Toniello Galon Sanches, diretora do Departamento de Resíduos Sólidos Urbanos. E também pelo assessor da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, André Pavan Réa.
Os alunos do maternal 2 fizeram uma caminhada até o ecoponto “Egidio Desidério” e lá aprenderam sobre a destinação correta da massa verde (restos de jardinagem), reciclagem da madeira, da construção civil e também de pneus.
Novas ações devem acontecer nas escolas do município, para que os alunos sirvam de agentes propagadores da educação ambiental. Também é importante que cada morador procure o ECOPONTO mais próximo da residência para, eventualmente, fazer algum descarte.
O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ivan Mello, afirma que é importante enfatizar a educação ambiental preventiva em Sertãozinho.
ECOPONTOS
Na sexta feira (28) e no sábado (29), os ecopontos funcionarão normalmente. No domingo (31) abrem apenas os ecopontos do Jardim Campo Belo, Jardim Nova Europa III, Jardim Santa Rosa II, Jardim São José e Jardim Veneto I em horário reduzido, devido às eleições: das 8h às 12h e das 13 às 15h.
Os demais pontos de coleta voltam a funcionar na segunda-feira (31), das 8h às 18h, fechando para o almoço das 12h às 14h.
O endereço dos 16 Ecopontos, pode ser conferido no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Ronaldo Oliveira