27 OUT 2022
SERTANEZINOS SE DESTACAM NA COPA DAS AMÉRICAS DE KARATÊ REALIZADA NO CHILE
Dois sertanezinos, o Sensei Neto Nuci e o atleta Fabiano Pitz Filho, brilharam na 4ª Copa das Américas de Karatê, que aconteceu no último sábado (22), em Antofogasta, no Chile. Os atletas receberam o apoio da Prefeitura de Sertãozinho por meio da Secretaria de Esportes, que tem um termo de colaboração com a Associação Beneficente de Esportes Lazer e Cultura (ABELC).

Neto, que é professor de Karatê foi um dos árbitros oficiais do evento. Na ocasião, o Sensei também participou de um seminário especial ministrado pelo Shihan (mestre) japonês, Okamoto Toru.

Fabiano, atleta sertanezino e aluno do Sensei Neto, subiu ao pódio, conquistando o bronze na categoria Kata (luta imaginária).

“Os treinos eram diários e intensos a fim de termos uma boa participação na Copa. Treinávamos parte física, técnica e analisávamos lutas para elaborar estratégias pertinentes. Funcionou e estamos satisfeitos”, relatou o Sensei Neto sobre o treinamento de Fabiano.

A Copa das Américas contou ainda com a participação de outros dois atletas brasileiros - Priscilla Cocchi (2° lugar em Kata) e André Santos Moreno (2° lugar em Kumite). Graças ao pódio conquistado na Copa, os três atletas poderão participar do Campeonato Mundial que será realizado no Japão, em 2023.

Jacqueline Lima
Secretaria de Esportes e Lazer PMS