04 NOV 2022
PREFEITURA E SOCIEDADE CIVIL TRABALHAM PARA INSERIR SERTÃOZINHO NO MAPA DAS CIDADES CRIATIVAS

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho, realizou na noite de ontem (03), o pré-lançamento do projeto Cidade Criativa. O evento aconteceu na Cervejaria BR Brew e reuniu autoridades do Executivo, do Legislativo e representantes de diversos setores do município.

O projeto faz parte do Programa Estadual Cria SP, que propõe estimular municípios paulistas a adotarem a economia criativa com foco na cultura e na criatividade para o desenvolvimento urbano e sustentável.

O pré-lançamento do CRIA Sertãozinho foi conduzido pelo Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini e pela consultora da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Cristina Maseda, responsável pelas reuniões que mapearam o setor cultural e criativo local. As áreas avaliadas foram: inovação tecnológica, desenvolvimento integrado do turismo, fomento da gastronomia, diversidade e patrimônio cultural, sustentabilidade, saudabilidade, qualidade de vida, formação para economia criativa, inclusão social e acesso à cultura, comunicação e cooperação.

Em Sertãozinho, o foco mais estudado tem sido o da gastronomia, porém mais algumas reuniões devem ser feitas para a escolha final e o lançamento do projeto CRIA Sertãozinho, previsto para acontecer oficialmente em dezembro.

Ronaldo Oliveira

04/11/2022