07 NOV 2022
BIBLIOTECA “DR. ANTÔNIO FURLAN JR.” TEM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OFICINA DE CABELO MALUCO NO SÁBADO (12)
Neste sábado (12), a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr”, crianças de várias idades poderão participar gratuitamente de uma atividade divertida e, ao mesmo tempo, de conscientização e valorização das pessoas negras.

A psicopedagoga Daniele Millan conduzirá a contação da história “O cabelo de Lelê”, de autoria da jornalista e escritora Valéria Belém, seguida de “Oficina de cabelo maluco”.

Além de divulgar a literatura infantil brasileira, a ação visa resgatar as origens africanas de modo a estimular as crianças a reconhecerem a beleza dos cabelos afro.

Promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, a atividade faz parte do projeto “Livro sem capa”. Idealizado pela Olga – Associação de Dança, Cultura e Esporte de Sertãozinho, é um dos 36 contemplados no Programa de Valorização do Artista (PROVAR) deste ano.

CABELO DA LELÊ
No conto infantil, a menina Lelê não gosta dos seus cachinhos. Cismada sobre de onde vêm tantos cachos, a menina procura a resposta num livro que fala dos povos africanos. E nessas páginas, Lelê conhece vários penteados típicos!

Para conhecer o final dessa história, é só comparecer à Biblioteca “Dr. Antônio Furlan Jr.” no sábado (12), às 9h30. O endereço é Rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro, Sertãozinho. Mais informações: (16) 3947-7571 (WhatsApp).

Texto: Luciana Nascimento