17 NOV 2022
SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COMEÇA HOJE (17) COM SHOW DE REGGAE
A partir de hoje (17), a Praça Mané Gaiola recebe a Semana da Consciência Negra! A cerimônia de abertura será às 19h, contando com a presença de autoridades locais. Logo depois, a população poderá se divertir com o reggae da Banda Afrodizia!

O QUE O AFRO DIZIA
Nascida em Maringá (PR) em 1999, a Afrodizia traz muito balanço com um reggae conectado às novas tendências e com elementos da música brasileira, sem perder as raízes do ritmo.

A banda já emplacou sucessos na novela Malhação e no programa MTV Praia e fez collabs com Chico César, Bruno Dourado (Natiruts), Da Lua (um dos principais percussionistas do Brasil) e inclusive com Quino, da banda norte-americana Big Mountain.

Hoje o grupo está sediado em São Paulo e conta com os integrantes Edward Sub (Baixo), Tony Sheen (Bateria), Gibi Rasta (Voz), Priscilla Cantarelli (Teclados) e Diogo Morgado (Guitarra).

REGGAE
O estilo surgiu na década de 1960 na Jamaica, país da América Central onde cerca de 90% da população é descendente de escravizados vindos da África. O reggae tem grande influência do movimento rastafári, uma crença religiosa de origem africana que prega a superação da opressão contra os negros. As letras costumam falar sobre amor, paz e questões sociais.

O EVENTO
Com a finalidade de debater sobre igualdade, respeito e celebrar a cultura afro-brasileira, a Semana da Consciência Negra é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho e conta com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O show da banda Afrodizia faz parte do Circuito SP, do Programa Juntos pela Cultura, promovido pela Amigos da Arte e Governo Estadual.

As atividades têm classificação livre e continuam nesta sexta (18) e sábado (19), na Praça Mané Gaiola. O endereço é Rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro de Sertãozinho.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de Sertãozinho. Acesse pelo link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/consciencia-negra-2022

Luciana Nascimento