21 NOV 2022
FEIRA AMBIENTAL REALIZADA NO SÁBADO (19) FOI UM SUCESSO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou no último sábado (19) a feira “Meio Ambiente em Foco”. O evento aconteceu na praça 21 de abril e ajudou a melhorar a conscientização ambiental dos sertanezinos. Entre as atividades, oficina de horta, orientações sobre compostagem caseira e descarte de resíduos, distribuição de mudas e adoção de animais, feira de orquídeas e suculentas.

A ação teve a participação de vários projetos da Secretaria de Meio Ambiente. O Viveiro Municipal distribuiu gratuitamente mudas de árvores nativas e frutíferas, e orientou a população quanto aos cuidados com as plantas. Houve também orientação sobre como é realizada a gestão dos resíduos sólidos em Sertãozinho e Cruz das Posses.

Quem foi até a Praça 21 de Abril se apaixonou pelos cães e gatos resgatados pela equipe do Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” e da UBS Animal “Elza Moschini Marques”. Todos os animais, disponíveis para adoção foram vacinados, vermifugados, castrados e microchipados, três gatos e sete cachorros foram adotados e encontraram um novo lar.

Houve também a apresentação e inscrições no projeto “Composta Sertão”, além de uma oficina de horta caseira promovida pelo Instituto Agir Ambiental, parceiro da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Os participantes aprenderam como utilizar o adubo produzido com a composteira que é distribuída gratuitamente aos moradores inscritos no programa. Quem não pôde ir até a praça ainda pode se inscrever no site www.compostasertao.com.br.

O evento teve a parceria do Orquidário Nossa Senhora Aparecida, de Barretos, e da Artemvasos, empresa do distrito de Marcondésia (Monte Azul Paulista), que trouxeram mais de 500 espécies de orquídeas, cactos e suculentas para comercialização.

As atividades integraram o movimento ambiental “It’s now”, que está intensificando as ações para a preservação do meio ambiente durante o mês de novembro. Para mais informações, acesse o perfil @itsnow_org no Instagram.

Ronaldo Oliveira

21/11/2022
FEIRA MEIO AMBIENTE EM FOCO - NOV/2022
Confira as fotos da Feira Meio Ambiente em Foco, que aconteceu no dia 19 de novembro de 2022, na Praça 21 de Abril. O evento é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.