21 NOV 2022
SERTÃOZINHO FINALIZA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Ontem, 20 de novembro, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. E a Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizou de 17 a 19 de novembro diversas atividades como forma de celebrar a cultura afro-brasileira.

Na noite de quinta-feira (17), a Praça Mané Gaiola recebeu a banda Afrodizia, que faz um reggae conectado às novas tendências e com elementos da música brasileira, sem perder as raízes do ritmo. O show foi promovido pelo Circuito SP, que é parte do programa Juntos Pela Cultura, da associação Amigos da Arte e do Governo Estadual.

Na sexta-feira (18), ao longo do dia, foi realizada a pintura de um graffiti em um dos muros na Secretaria de Cultura e Turismo. E à noite, quem compareceu à Praça Mané Gaiola pôde conferir batalha de rimas, cypher de breaking, batalha de DJs e roda de capoeira Angola.

Na manhã do sábado (19), as crianças puderam conhecer as “Histórias de Dandara”, através da contação da atriz e pedagoga, Lorena Ramos. Em seguida, na Praça Mané Gaiola, o Grupo Cativeiro Capoeira trouxe muita capoeira (de Angola e regional), além de maculelê e samba de roda.

E o restante do sábado foi de muita música, para encerrar o evento com bastante diversão! Começando pela discotecagem de vinil com DJ Sertão Selector, que selecionou várias canções de artistas negros. A festa foi encerrada com o show de Los Acústicos com muita música brasileira.

Confira as fotos!

Luciana Nascimento