23 NOV 2022
CONFIRA O FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS DURANTE O JOGO DO BRASIL DESTA QUINTA-FEIRA (24)
A Copa do Mundo 2022 começou e a bola vai rolar no Catar até o dia 18 de dezembro. Nesta quinta-feira (24) a Seleção Brasileira de Futebol estreia no campeonato em jogo contra a Sérvia, às 16h. Dessa forma, o Decreto Municipal nº 8.027, de 13 de outubro de 2022, estabelece que as repartições públicas municipais funcionem até as 14h30 nesse dia.

Alguns órgãos e serviços municipais, entretanto, terão funcionamento diferente do estabelecido no decreto. Confira:

– CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Nesta quinta-feira (24), funcionarão normalmente até as 14h, voltando ao atendimento normal na sexta-feira (25). É importante lembrar que o cidadão só deve comparecer ao local em data e horário agendados previamente no site poupatempo.sp.gov.br.

Em Cruz das Posses, como a Central de Atendimento funciona na Secretaria Distrital (Subprefeitura), o funcionamento será de acordo com o Decreto Municipal.

– SAEMAS O setor administrativo funcionará conforme o decreto, com encerramento do expediente nesta quinta-feira (24) às 14h30 e retorno na sexta-feira, em horário normal. Porém o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: (16) 0800 010 4646.

– UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – Nesta quinta-feira (24), as Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho seguirão o decreto e encerrarão as atividades às 14h30. O atendimento será retomado no dia seguinte, 25 de novembro, a partir das 7h.

A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas, que seguirá o decreto, retornando na sexta-feira (25), das 8h às 16h.

– UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) E UBS “DR. LUIZ ALBANEZ NETO” – O atendimento da UPA a urgências e emergências seguirá normalmente, 24 horas por dia. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: (16) 3947-2290.

A USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena, estará aberta à população para atendimentos de emergência durante toda a quinta-feira (24), das 7h às 22h. Esta unidade de saúde funciona como Unidade de apoio à UPA e fica localizada à Rua Sebastião Damacena, 257.

ESCOLAS MUNICIPAIS – Nesta quinta-feira (24), as aulas do período da manhã acontecerão em horário normal. Já as aulas do período da tarde e integral serão encerradas às 14h15. Em dias de jogos da seleção brasileira, será oferecido transporte, seguindo os horários de saída dos alunos.

Na sexta-feira (25), as aulas acontecem em horário normal.

– CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – Nesta quinta-feira (24), o CEU das Artes suspenderá suas atividades das 14h30 às 19h, mantendo suas atividades até as 21h. Na sexta-feira (25), o equipamento funcionará normalmente, das 8h às 21h.

PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO” E POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (PÓRTICO) – Os dois atrativos turísticos suspenderão o funcionamento às 14h30, retornando a abrir das 19h às 21h.  No dia seguinte (25), funcionarão normalmente, sem interrupções, das 9h às 21h.

– PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – Na quinta-feira, o parque funcionará em horário normal, sem interrupções. Os frequentadores poderão, inclusive, assistir ao jogo no restaurante do local. Lembrando que a entrada é permitida das 9h às 17h e a saída é até as 18h.

COMPLEXOS ESPORTIVOS E PARQUE LINEAR Suspenderão o atendimento nesta quinta-feira (24) das 14h30 às 19h e seguirão com as atividades até as 22h. Na sexta-feira (25), o funcionamento seguirá sem interrupções.

O Patinódromo encontra-se fechado para reformas.

ECOPONTOS – Nesta quinta-feira (24), todos os pontos de coleta funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 15h. Na sexta-feira (25), voltam a funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Você pode conferir os endereços dos 16 ecopontos no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

– COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – As duas coletas funcionarão normalmente nesta quinta-feira (24).

– UBS ANIMAL “ELZA MOSCHINI MARQUES” e CANIL DE ADOÇÃO “DR. JOÃO CALDIN FILHO” – Tanto a UBS Animal quanto o Canil Municipal funcionarão nesta quinta-feira (24) das 8h às 12h e das 13h30 às 14h30, retomando o atendimento no dia seguinte (25) em horário normal: das 8h às 17h30, com pausa para o almoço das 12h às 13h30.

Luciana Nascimento