A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entregou na noite de ontem (08), o CEI – Centro Esportivo Integrado “Silvarte Aparecido Oliveira”, no Jardim Primeiro de Maio.
A cerimônia, que durou cerca de uma hora, contou com as presenças do prefeito Dr. Wilsinho; do vice, Ricardo Almussa; do secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco e outros secretários municipais; dos vereadores, Antônio Marcolino e Duílio Machado, além do homenageado Silvarte Aparecido Oliveira, que cede o nome ao complexo esportivo.
Também foi realizada uma apresentação com atletas das modalidades de Judô, Jiu-jitsu, Kung Fu e Muay Thai.
SOLENIDADE MARCADA PELA EMOÇÃO
Silvarte recebeu das mãos do prefeito Dr. Wilsinho e do vice Ricardo Almussa, uma miniatura da placa instalada no local. Diante da família, Silvarte não conteve as lágrimas ao ter a histórico vitorioso de vida lembrado por um amigo, que se pronunciou durante a cerimônia.
O homenageado ainda recebeu os cumprimentos de todos os atletas presentes na solenidade de inauguração. Crianças, adolescentes e adultos demonstraram que a admiração ao mestre deve ser passada de geração para geração.
Em vários momentos, Silvarte foi observado olhando com orgulho a placa com seu nome no Centro Esportivo Integrado. “Silvarte é uma pessoa humilde e que contribuiu com o desenvolvimento do esporte em Sertãozinho. É uma justa homenagem reconhecer o esforço desse homem que transmitiu bons exemplos para muitas gerações”, comenta o prefeito Dr. Wilsinho.
O CEI
O prédio do CEI recebeu investimentos em novo sistema de ventilação, bebedouros de água e um novo tatame. Os alunos dos projetos que funcionam em parceria com Secretaria de Esportes e Lazer, terão um espaço adequado para treinos, já que há anos, as atividades aconteciam de forma improvisada no subsolo do Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), onde antigamente funcionava o refeitório do ginásio.
O Centro Esportivo Integrado “Silvarte Aparecido Oliveira” formará atletas para o futuro. As aulas serão destinadas para crianças a partir dos 3 anos, sem limite de idade aos mais velhos que quiserem praticar uma arte marcial.
Também estiveram presentes na inauguração, o secretário da Casa Civil, João Pedro Lucchesi; o secretário de Administração, Valdir Zamoner; o secretário de Governo, Walter Celline; o diretor de Turismo, Josias Nascimento, além dos diretores de Esporte, Lazer e Praças Esportivas, Edilson Paulin, Elizeu Costa e Fábio Júlio, respectivamente.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS