20 DEZ 2022
PARADA DE NATAL REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO CENTRO DE SERTÃOZINHO
Sucesso de público, evento foi uma noite de alegria para adultos e crianças

Na noite de ontem (19), com o centro da cidade todo decorado com luzes e enfeites natalinos, as famílias procuravam por um espaço ao longo da Rua Barão do Rio Branco. A expectativa da tão esperada Parada de Natal era nítida no brilho nos olhos das crianças e na alegria dos adultos, que também se contagiaram com o espírito de Natal.

Abrindo o desfile, a Banda da Juventude tocou um repertório variado de músicas natalinas. As crianças respondiam batendo palmas no compasso das canções, com gritos de alegria e aplausos. A equipe da patinação artística mostrou habilidade, sendo ovacionada pelo público.

O riso era farto na noite que reuniu mais de cem personagens de contos de fadas, desenhos animados e super-heróis. Branca de Neve, Cinderela, Turma da Mônica, as princesas do filme Frozen, PJ Masks, Patrulha Canina, Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta. Assim como Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Capitão América, Homem de Ferro e os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Papai Noel desfilou com seu trenó, acompanhado da família Noel. O aniversariante do Natal, o menino Jesus, foi representado pela Sagrada Família, com Maria e José, muito aplaudidos pelo público, que reconheceu o verdadeiro espírito natalino.

O evento foi encerrado pelos caminhões iluminados da Copercana, que distribuíram balas para as crianças ao longo da Rua Barão do Rio Branco. “Foi uma noite inesquecível”, afirmou dona Maria das Graças, que levou a netinha Rafaela.

A Parada de Natal é uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Conta com o apoio do Grupo Copercana e da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS).

Ronaldo Oliveira