29 DEZ 2022
PARCERIA ENTRE PREFEITURA, SENAI E SEBRAE QUALIFICA 220 SERTANEZINOS

Duzentas e vinte pessoas foram qualificadas no Projeto Mão na Massa e nos cursos de Eletricista e Corte e Costura através de uma parceria entre a Prefeitura de Sertãozinho, o Fundo Social de Solidariedade, o Senai e o Sebrae. A entrega dos certificados aconteceu na noite de ontem (28), no anfiteatro da “EMEF Professora Elvira Arruda de Souza”.

“É um trabalho muito importante, pois dá a oportunidade para a carreira profissional de nossos alunos”, afirmou Marta Regina Pavelqueires, coordenadora de relacionamento do SENAI.

Marisa Caldana, gestora do SEBRAE, disse que o suporte que os alunos recebem durante os cursos é muito importante para que eles possam empreender direcionando as atividades para as áreas que todos mais se identificam, sendo inevitável o sucesso no negócio.

Poliana Castilho fez todos os cursos de Confeitaria do Mão na Massa e, mesmo sabendo cozinhar, descobriu novas técnicas para produzir os bolos que tanto gosta: “estou cozinhando pra mim por enquanto, mas pretendo empreender logo, logo. Dou nota 10 para os cursos, valeram muito a pena”, afirmou.

Ana Maria Waldighi aprendeu técnicas de panificação para fabricação de panetones e salgados. Ainda fazendo o curso, postou o que estava estudando nas redes sociais e assim que terminou, as encomendas vieram. “Estou muito satisfeita com os resultados, principalmente porque já comecei a vender os produtos que fabrico, graças ao curso que fiz e o apoio que recebi aqui”, disse.

O prefeito Dr. Wilsinho e a primeira-dama Symone Pires também falaram sobre a importância do empreendedorismo como forma de alicerçar economicamente as famílias sertanezinas que fazem parte do projeto. “Qualificar novos empreendedores fortalece as famílias e melhora a qualidade de vida de muita gente”, afirmou o prefeito. “Nós vamos nos empenhar cada vez mais em prol das famílias sertanezinas que querem montar um negócio próprio”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama.

Já o secretário de Governo, Walter Celline, falou sobre a importância de estabelecer novos horizontes para os negócios. “Recebendo esse certificado vocês têm a qualificação profissional que necessitam para terem o reconhecimento que merecem junto à sociedade e ampliarem as atividades”, afirmou.

Ronaldo Oliveira