29 DEZ 2022
PREFEITURA AVANÇA COM A IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO EM UBSs
Tecnologia, que teve investimento de R$ 2,5 milhões, deve estar em todas as unidades de saúde até o primeiro semestre de 2023

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, segue em ritmo acelerado com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão em unidades de saúde do município. O projeto faz parte do programa SIM Saúde, que integra o SIM Digital, e teve investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

A implantação, que começou no fim de novembro, já contemplou seis unidades de saúde. Todas as UBSs receberão o sistema, que também será implantado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Central de Regulação, unidades do CAPS, Centro de Referência de Infectologia e unidades administrativas. (Veja abaixo o cronograma de implantação).

O prefeito Dr. Wilsinho esteve recentemente na UBS “Jaime Bonifácio a Silva”, no Jardim Santa Rosa, que foi a primeira a receber o sistema. Os consultórios da unidade já contam com computadores com o software do prontuário eletrônico.

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE
O Prontuário Eletrônico do Cidadão trará benefícios para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e também para a gestão municipal, que terá acesso a dados importantes para traçar melhorias voltadas aos serviços de saúde.

Entre os benefícios do sistema estão: a agilidade e eficiência no acompanhamento dos atendimentos em tempo real; a segurança com recurso de reconhecimento facial; possibilidade de agendamento, cancelamento ou reagendamento de consultas; além da avaliação constante dos níveis de satisfação dos usuários do SUS com a implantação de Totens.

A tecnologia também acompanhará os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) durante as visitas. Eles estarão equipados com smartphones  e, por meio de aplicativo, os dados sertão transmitidos ao sistema de prontuário eletrônico.

CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO
NOVEMBRO
  • UBS "Jaime Bonifácio da Silva” - Jardim Santa Rosa
  • UBS "Antônia Canhoto Spigolon" - Alto do Ginásio