05 JAN 2023
COMEÇOU ONTEM (4) O PRIMEIRO PROJETO “MÃO NA MASSA” DO ANO EM SERTÃOZINHO
A primeira turma do ano vai se especializar na fabricação de bolos caseiros

Trinta e dois alunos do Projeto Mão na Massa começaram o ano se especializando na fabricação de bolos caseiros. O curso serve para melhorar a técnica de alguns ou estimular os alunos a se tornarem novos empreendedores. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do SEBRAE e do SENAI, está incentivando a formação profissional dos sertanezinos interessados no programa.

O CURSO
O curso dura 20 horas e é dividido em duas turmas, sendo no período da tarde (das 13h às 17h) e da noite (das 18h às 22h), de segunda a sexta-feira, com aulas ministradas por um docente do SENAI. Ele ensina o passo a passo para a fabricação de um bolo caseiro tradicional e para aqueles que pretendem vender, inclusive com dicas de precificação do produto.

COMO PARTICIPAR
Para dos cursos é necessário morar em Sertãozinho ou em Cruz das Posses, ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e disponibilidade para frequentar as aulas nos dias e horários especificados. Cada pessoa pode se inscrever em um curso apenas.

As aulas acontecem na sede do Projeto Mão na Massa:
Escola Elvira Arruda de Souza
Rua Pedro Canesin, 621, no Jardim Alvorada