17 JAN 2023
PREFEITURA ADQUIRE NOVOS APARELHOS DE ANESTESIA PARA A SANTA CASA DE SERTÃOZINHO
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Sertãozinho, comprou dois aparelhos de anestesia, considerados de ponta, para a Santa Casa. Os equipamentos são projetados para dar mais segurança nos procedimentos cirúrgicos e permitem um monitoramento mais adequado nas operações. O investimento da administração municipal foi de R$ 207.648,90 e a nova tecnologia já está à disposição da equipe médica do hospital para cirurgias.

Segundo o anestesista da Santa Casa, Marcelo Porsani Gonçalves, os novos carrinhos com equipamentos de anestesia permitem a realização de cirurgias desde recém-nascidos, com menos de 1 kg, até adultos com mais de 200 Kg. “Foi uma aquisição muito importante diante da demanda que temos na Santa Casa”, afirmou.

O provedor do hospital, Carlos Alberto Mazzer, destacou a importância do esforço da Prefeitura de Sertãozinho para atender as necessidades do hospital com equipamentos mais seguros e modernos. “Nós somos muito gratos ao prefeito Dr. Wilsinho pela parceria e, em nome da população, externamos nossos mais sinceros agradecimentos” disse.

O Prefeito de Sertãozinho afirmou que a atual administração não está medindo esforços para atender os sertanezinos que utilizam rede pública de saúde. “Nosso objetivo é garantir a qualidade do atendimento à população que utiliza o SUS, por isso é importante comprar equipamentos mais modernos, como estes para o centro cirúrgico da Santa Casa”, destacou Dr. Wilsinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa