08 FEV 2023
AULAS DE CANTO CORAL PARA CRIANÇAS DE SERTÃOZINHO COMEÇAM AMANHÃ (09), NO CEU DAS ARTES
Começam a partir de amanhã as aulas de canto coral para crianças de Sertãozinho, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes). Trata-se do Projeto Cantar, da Cia. Minaz, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e é viabilizado por leis de incentivo à cultura dos Governos Federal e Estadual.

O projeto atenderá crianças de 7 a 12 anos. As aulas serão desenvolvidas por uma equipe de quatro profissionais, sendo a maior parte formada por integrantes da companhia desde a infância, hoje, formados pela faculdade de música da USP Ribeirão Preto.

A matrícula e primeira aula acontecerão durante a primeira aula, nesta quinta (09), das 13h30 às 15h, no CEU das Artes. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável, que deverá apresentar documento com foto (do adulto e da criança) e comprovante de endereço.

Através do canto, crianças e jovens podem desenvolver seu raciocínio e reflexos, sua percepção e atenção além da colaboração entre os colegas no conjunto vocal. O desenvolvimento da voz auxilia, entre outras coisas, na comunicação verbal e na exteriorização de emoções e sentimentos.

O CEU das Artes fica na Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. Mais informações pelo telefone: (16) 3942-4282.

Luciana Nascimento