A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo durante o mês de fevereiro uma capacitação para os 23 profissionais de enfermagem que atuam nas salas de vacina de Sertãozinho e de Cruz das Posses.
Prático e teórico, o curso está sendo ministrado no Centro Médico de Especialidades “Aparecida Maria Germana Martins” (Centro de Saúde II) e aborda todos os temas que envolvem vacinação, como boas práticas, imunologia, orientação sobre o programa de imunização e técnicas de vacina.
As aulas presenciais seguem até o dia 17 de fevereiro, no período da tarde. Por esse motivo, até essa data as salas de vacina do Município e do Distrito funcionarão das 7h30 às 12h. Após o final da etapa presencial, o treinamento será on-line, totalizando 56 horas de conteúdo.
Segundo o prefeito, Dr. Wilsinho, o objetivo é tornar o atendimento aos munícipes ainda melhor. “Nossa proposta é garantir mais informação e segurança para o paciente no momento da vacinação”, declara.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS