05 MAI 2023
PREFEITURA REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS FRUTÍFERAS NESTE SÁBADO (06)

Augusto, Kiko, Jorge, Chorão e Jefinho. Esses doguinhos muito fofos vão estar na Praça 21 de Abril esperando você levar um deles para sua casa. É a Feira de Adoção de Animais promovida pelo Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” e UBS Animal “Elza Moschini Marques”, que acontece neste sábado (06), das 9h às 12h30, e vai contar com xx animais, entre cães e gatos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos filhotes:

• Augusto: o cãozinho de porte médio tem 6 meses, pelagem curta e é carinhoso e brincalhão.
  • Kiko: também muito brincalhão e com muita energia, o filhotão tem 8 meses e porte médio.
  • Jorge: o pequeno tem 7 meses e muito tímido e carente.
  • Chorão: clássico vira-lata caramelo, ganhou o nome por ser muito medroso. Mas é também muito carinhoso! Tem 6 meses e porte pequeno.
  • Jefinho: com 6 meses, é bem carinhoso e de porte grande. É provavelmente mestiço pit-bull.

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
Além da feira de adoção, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Sertãozinho também estará representada na praça pelo Viveiro Municipal, que promoverá a doação de mudas nativas frutíferas. Quem levar a árvore para casa, vai receber toda a orientação necessária para cuidar direitinho da planta.

MOVIMENTO ETEC
A feira de adoção e a distribuição de mudas faz parte do Movimento Etec, evento promovido pela Escola Técnica “José Martimiano da Silva” (Etec) - polo Sertãozinho. A ação contará com ações culturais e de utilidade pública, como show de talentos com a cantora Letícia Queiroz, imposto de renda solidário e orientação sobre os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Etec, que em Sertãozinho funciona na Escola Estadual “Winston Churchill”. O objetivo é propagar o conhecimento trabalhado na escola e promover maior aproximação com a sociedade.

Luciana Nascimento