08 MAI 2023
SEM PAPEL: EMPREENDEDORES PODEM CHECAR DIGITALMENTE VIABILIDADE DE ABERTURA DE EMPRESA
O programa SIM Digital Sem Papel, desenvolvido pela Prefeitura de Sertãozinho, agora possibilita aos empreendedores consultarem a viabilidade de abertura de empresa em determinados pontos da cidade. O recurso conta com um mapa atualizado e interativo que lista todas as atividades econômicas permitidas em cada lote, como na imagem que ilustra a matéria.

A ferramenta está disponível no site da Prefeitura: basta o interessado acessar a seção Cidadão e, em seguida, SIM Sem Papel. Após fazer o login, o usuário deve selecionar “Consulta Prévia On-line” e será direcionado ao mapa. A consulta pode ser feita de duas formas: pelo endereço do imóvel ou através de clique direto sobre o lote desejado.

De acordo com o Chefe de Seção do Arquivo Público Municipal, Leandro Aprile, nesse mesmo site, o munícipe também pode consultar a Lei de Uso e Ocupação do Solo local e emitir a certidão de diretrizes de uso do solo.

A entrega do mapa interativo da Consulta Prévia On-line é mais uma etapa concluída do cronograma de implantação do SIM Sem Papel, iniciado em setembro de 2022. A ferramenta é resultado da participação conjunta das Secretarias de Administração, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, de Obras e Serviços Públicos e de Planejamento e Gestão Orçamentária.

SIM SEM PAPEL
O SIM Sem Papel é uma iniciativa que visa, gradualmente, acabar com a necessidade de utilização de papel em serviços disponibilizados pela Prefeitura. Todos os trâmites públicos serão disponibilizados de forma digital e com total segurança, pois todos os documentos possuem assinatura eletrônica.

Ana Carolina Milani