15 MAI 2023
FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DE SÁBADO FOI UM SUCESSO
No último sábado (13), os cães e gatos que estavam na Feira de Adoção de Animais da Prefeitura de Sertãozinho fizeram muitas mamães felizes – inclusive aquelas que se tornaram mães de pet durante a feirinha. Foram 12 animais adotados, sendo quatro cachorros e oito gatos.

A Feira de Adoção de Animais é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, através da UBS Animal “Elza Moschini Marques” e do Canil Municipal “Dr. Caldin Filho”. O evento contou também com a parceria da Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, que disponibilizou vacinação antirrábica para quem já tem seus peludos em casa.

COMO ADOTAR
Se você perdeu a feirinha de sábado, ainda dá para adotar um pet lá no Canil Municipal!

Os interessados devem:
  • Ter 18 anos ou mais
  • Apresentar documentos pessoais e comprovante de residência
  • Assinar termo de adoção

Sempre buscando melhores condições para os animais, o protocolo de adoção passou por algumas alterações. Segundo a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Gabriela Galon, a maior novidade é o direito a consulta vitalícia na UBS Animal para todos os animais adotados no local. “Qualquer cidadão que adotar um cãozinho ou um gatinho aqui no Canil Municipal poderá levá-lo às consultas gratuitamente. Não precisa comprovar renda", completa Gabriela.

O Canil Municipal e a UBS Animal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã, Sertãozinho. Mais informações: (16) 3947-3218.

Luciana Nascimento