19 MAI 2023
NOVO CAMINHÃO DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO CHEGA A SERTÃOZINHO

Sertãozinho recebeu, nesta semana, um equipamento de instalação e manutenção de sinalização viária. Através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, a Prefeitura fez investimento total de quase R$ 800 mil.

O equipamento é um caminhão, da fabricante Hilário, modelo ITH2/400-200, montado sobre uma plataforma IVECO/DAILY 65-170CD. Por ser um equipamento moderno e versátil, haverá grande melhoria na qualidade dos serviços e maior agilidade na implementação da sinalização horizontal, com economia e melhor aproveitamento do material utilizado.

"A máquina de pintura que a Prefeitura tinha para a realização desses serviços era antiga, em péssimo estado de conservação e com problemas e quebras constantes, causando um grande prejuízo aos cofres públicos e dificultado a manutenção da sinalização", relata o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fabiano Trigo.

Esse investimento foi feito com verbas do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) e autorizado pelo Conselho Municipal de Trânsito, composto por representantes da sociedade civil e do poder público e responsável pelo acompanhamento e gestão das verbas do fundo. O FUMTRAN é constituído com os recursos oriundos da arrecadação das multas de trânsito e revertidos na questão da segurança viária.

DEMUTRAN

Com esta iniciativa, o DEMUTRAN mantém a sua modernização iniciada em 2021, com a implementação de equipamentos e materiais mais modernos e com melhor custo-benefício, tornando Sertãozinho pioneiro na região de Ribeirão Preto na aquisição deste tipo de equipamento. Muitas outras iniciativas e inovações estão por vir, visando tornar o trânsito do município mais seguro.

Ana Carolina Milani