24 MAI 2023
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL
Pensando em aquecer os animais neste período de temperaturas mais baixas, a Prefeitura de Sertãozinho lança a 2ª Campanha do Agasalho Animal. A ação é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, através do Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” e da UBS Animal “Elza Moschini Marques”.

COMO FUNCIONA?
Quem tiver roupinhas, caminhas, cobertores e casinhas para cães ou gatos, pode doar os itens até o dia 31 de julho em um dos pontos de arrecadação. E esses objetos doados poderão ser retirados por pessoas carentes que tenham pets, cuidadores de animais comunitários, ONGs e protetores de animais.

ONDE DOAR?
São quatro pontos de arrecadação. Confira:

UBS Animal e Canil Municipal: Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Sábados e pontos facultativos, das 8h às 12h.

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura: Av. N. S. Aparecida, 1.803 – São João. Atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Paço Municipal: Rua Aprígio de Araújo, 837 – Centro. Atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Base da GCM de Cruz das Posses: Rua Tenente Carvalho, 744 – Centro do Distrito. Atendimento 24 horas.

Mais informações pelos telefones: (16) 3946-7800 | (16) 3947-3218.

CUIDADOS NO FRIO
As baixas temperaturas e o tempo seco favorecem doenças respiratórias em cães e gatos. Se não estiverem devidamente aquecidos, eles podem até morrer de hipotermia! Por isso, é muito importante proteger os animais de estimação do frio e manter a vacinação em dia.

ADOÇÃO DE ANIMAIS
Os cães e gatos do Canil Municipal estão protegidos do frio, mas precisam de um lar cheio de calor humano! Que tal levar um amigo peludo para casa? O atendimento para adoção é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Aos sábados, funciona das 8h às 12h.

Luciana Nascimento