24 MAI 2023
SERTÃOZINHO VAI SEDIAR PELA 3ª VEZ O MAIOR CONGRESSO DE AVIAÇÃO AGRÍCOLA DO BRASIL
Representantes do setor sucroenergético e o presidente do SINDAG reuniram-se na Prefeitura para falar sobre as inovações do evento deste ano

Já está virando tradição: Sertãozinho será pela terceira vez a sede da Feira e Congresso de Aviação Agrícola do Brasil (AvAg), um dos maiores eventos aeroagrícolas do mundo. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), com apoio da Prefeitura de Sertãozinho, o evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de julho, no pavilhão do Centro de Eventos Zanini.

E foi justamente para tratar desse assunto, que estiveram na Prefeitura o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, junto a representantes da empresa energética Raízen e de outras companhias do setor sucroenergético. Participaram da reunião o prefeito, Dr. Wilsinho; o vice, Ricardo Almussa; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Henrique Gomes; e a secretária de Meio Ambiente, Gabriela Galon, assim como o superintendente do Saemas, Leonídio de Oliveira.

Durante o encontro, os participantes discutiram sobre a estrutura do evento, que contará pista de pouso e decolagem aeroagrícola ao lado do pavilhão onde acontecerão a Feira e Congresso, que contará também com a participação do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag).

A FEIRA
O Congresso AvAg contará com exposição do que há de mais moderno na pulverização agrícola. Os participantes poderão também conferir demonstrações de voo para combate a incêndios, exposições e demonstrações de aviões, drones e veículos aéreos não-tripulados (VANTs). No espaço interno do evento, 130 empresas apresentarão tecnologias, produtos, equipamentos, procedimentos e serviços.

As empresas de Startups, também estarão presentes no evento, buscando atividades inovadoras para o setor aeroagrícola.

O CONGRESSO
O evento também terá um Congresso Científico da Aviação Agrícola que recebe inscrições até o dia 31 de maio. Os interessados podem se inscrever no site do Congresso AVAG. Link: https://congressoavag.org.br/cong-cientifico/

Ronaldo Oliveira
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindag