31 MAI 2023
CENTRO POP INICIA HOJE (31) ABORDAGENS A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DEVIDO ÀS BAIXAS TEMPERATURAS

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua “Violanda Gemente Aran” – Centro POP realizam hoje abordagens a pessoas em situação de rua a partir das 20h.

Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, profissionais do Centro POP oferecerão acolhimento no Albergue Noturno “Octávio de Oliveira Campos” para aqueles que quiserem e tiverem em condições de ir. Para as pessoas que optarem por não ir até o albergue, serão distribuídos agasalhos e leite quente e receberão orientações sobre os serviços de atendimento. Essa ação será intensificada até o final do período de frio.

As abordagens ocorrerão em razão ao período de inverno, quando essa população fica ainda mais desprotegida e correndo risco de vida nas quedas de temperatura. No Albergue Noturno, as pessoas recebem toalha, roupas, alimento e acomodação para dormir protegidas.

Os principais pontos que os profissionais visitarão são de maior fluxo no município: terminais rodoviários, praças, pontilhões e ruas e avenidas movimentadas.

CENTRO POP

Equipamento da Prefeitura de Sertãozinho ligado à Secretaria de Assistência Social, o Centro POP atende das 8h às 17h, com o objetivo de oferecer abrigo aos utilizadores durante a semana toda nesse período de temperaturas mais baixas.

As pessoas que frequentam o Centro Pop podem fazer três refeições por dia: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Lá também podem guardar seus pertences, tomar banho e lavar suas roupas, com produtos de higiene e limpeza fornecidos no local. Ao longo do dia, os utilizadores têm atendimentos com assistente social e psicólogo, além de outras atividades com pedagoga social, educador físico e grupos de auto e mútua ajuda.

Confira quais são os serviços de atendimento à população em situação de rua em Sertãozinho:

CENTRO POP

Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 2.650 – Jardim Alvorada

Casa de Passagem – Albergue Noturno “Octávio de Oliveira Campos”

Endereço: Rua Elpídio Gomes, 353 – Centro

Ana Carolina Milani