O evento trata de temas prioritários para melhorar o sistema público de saúde
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, tem dois delegados de Saúde representando a região do Horizonte Verde – DRS XIII do Estado de São Paulo. Thaís Julia Deamo de Araújo, chefe de Gestão de Suprimentos (segmento gestão), e Tiago Pedro Silva de Souza, Presidente do Conselho Municipal de Saúde (segmento trabalhadores), ambos levaram propostas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde que está sendo realizada em Brasília.
A Conferência
A Conferência Nacional de Saúde é realizada, desde 1986, a cada 4 anos e reúne 6 mil pessoas em média, entre trabalhadores, gestores de saúde e usuários do SUS.
O objetivo do evento é buscar a integração social para discutir temas que são prioritários para melhorar o atendimento, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e definição e construção conjunta de políticas públicas.
Ao todo serão debatidas 329 propostas que deverão orientar o Governo sobre os rumos da área de saúde. “A participação de Sertãozinho na conferência por meio de nossos delegados é muito importante, pois queremos cada vez mais melhorar o atendimento da saúde pública em nossa cidade”, declarou a Secretária de Saúde, Soraia Stella, que também esteve presente no evento em Brasília.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS