A atividade tem como foco o aperfeiçoamento profissional e resulta na qualidade dos serviços oferecidos aos sertanezinos
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Segurança e Medicina do Trabalho (DEMEST), promoveu hoje (6) mais um encontro de educação permanente para os profissionais do Serviço Social. A proposta é promover a troca de experiências, gerando impacto direto na qualidade do serviço e no atendimento prestado ao munícipe.
O Serviço
Atualmente a prefeitura possui 50 profissionais do Serviço Social inseridos, em diversas áreas sócio-ocupacionais, nas secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e Esporte. Milhares de pessoas são atendidas todos os meses nos serviços públicos municipais por esses profissionais.
Educação Permanente
O trabalho de “Educação Permanente” aos profissionais do serviço social existe há 1 ano, e, à medida que as demandas sociais aumentam, os servidores são desafiados a realizarem diversas intervenções técnicas. “A educação permanente é de extrema importância para todas as áreas e categorias profissionais. Em se tratando dos assistentes sociais, sobretudo na orientação da população na promoção, no acesso e na garantia de direitos fundamentais ”, reforçou Simone Belarmino, Chefe da Seção de Desenvolvimento Pessoal (DEMEST).
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS