Os ventos de julho coincidem com as férias de inverno, o que é uma mistura perfeita para crianças e adolescentes passarem o tempo empinando pipas. E foi com a intenção de divertir e conscientizar sobre os perigos das linhas com cerol e chilena que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS 3) realizou na tarde de ontem (18) uma atividade com os pequenos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Durante a ação, realizada na praça “Adão Caetano”, no Conjunto Habitacional Áurea Mendes Gimenes, cada um dos participantes recebeu sua pipa e um carretel de linha sem cerol. Além disso, o 1° Sargento PM Monteiro e o Cabo PM Salerno, do Corpo de Bombeiros de Sertãozinho, conversaram com as crianças e adolescentes sobre os perigos do uso das linhas cortantes para ciclistas, motociclistas, animais, aviões e até para eles mesmos. Os bombeiros deram exemplos de acidentes que podem ocorrer.
Os cerca de 25 jovens também puderam participar de uma oficina de capoeira de Angola ministrada pela Associação das Culturas Afro e Brasileira de Sertãozinho e Região Cabeça Di Nego.
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) estão vinculados à secretaria municipal de Assistência Social. O CRAS 3 está situado na Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS