No último final de semana, a população do Conjunto Habitacional Carlos Salla, localizado no Distrito de Cruz das Posses, participou do “Mutirão da Cidadania”. A ação faz parte do Trabalho Técnico Social (TTS) realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Sertãozinho, em parceria com a Caixa Econômica Federal, e executado pela empresa licitada Gradux Brasil. A ação recebeu também o apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, Segurança Pública e Trânsito e Distrital.
No evento, os moradores do bairro tiveram uma manhã de informações sobre saúde e cuidados no trânsito, doação de mudas, orientações sobre violência contra a mulher, além de atendimento social com atualização do Cadastro Único (CadÚnico).
Os munícipes também tiveram à disposição corte gratuito de cabelo com os alunos da Academia de Beleza Ondina, de Ribeirão Preto, e apreciaram apresentação da Banda Marcial da Juventude – Núcleo de Cruz das Posses. E as crianças se divertiram com brinquedos e a interação dos “Doutores Palhaços” do Expresso Viver.
O Trabalho Técnico Social (TTS) consiste num conjunto de ações educativas planejadas de acordo com as diretrizes do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e adequadas às características socioeconômicas, históricas e culturais da população e da área de intervenção do Conjunto Habitacional.
O intuito do TTS é fomentar, valorizar e potencializar os grupos sociais atendidos, fortalecendo vínculos familiares, culturais e comunitários. A empresa executora do projeto, vencedora de licitação, vem desenvolvendo diversas atividades direcionadas às famílias do bairro desde julho de 2022, com término previsto para dezembro de 2023.
O Residencial Carlos Salla possui 407 casas e conta com toda infraestrutura necessária para os moradores.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS