22 SET 2023
PROGRAMA SIM SEM PAPEL COMPLETOU 1 ANO COM NÚMEROS IMPRESSIONANTES
Ontem (21), a Prefeitura de Sertãozinho realizou a cerimônia de comemoração do primeiro ano de implementação do programa SIM Sem Papel, projeto criado pela Secretaria de Administração, atendendo ao pedido do prefeito Dr. Wilsinho, e que já acumula números impressionantes de economia de recursos públicos por serviços gerados digitalmente.

Transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, foram apresentados no evento dados importantes sobre o impacto positivo que o programa já gerou no dia a dia da administração municipal e dos munícipes: mais de 450 serviços disponíveis no aplicativo para smartphones, mais de 19 mil usuários cadastrados, mais 1 milhão de impressões de documentos já foram poupadas, diminuição no tempo de atendimento e resolução de demandas e economia de mais de R$ 2 milhões.

Os números foram apresentados pela equipe da 1Doc, empresa que faz o desenvolvimento do sistema, juntamente com os anfitriões da festa: secretário de Administração, Valdir Zamoner; secretário adjunto de Administração, Renan Urizzi; e o chefe de seção do Arquivo Público Municipal, Leandro Aprile.

Na cerimônia, também estiveram presentes o Prefeito Dr. Wilsinho; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; secretário de Governo, Walter Celline; secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária, Bruno Rosa; secretária da Casa Civil, Brenda Souza Silva; secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco; secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Gabriela Galon; e a secretária distrital de Cruz das Posses, Angela Bighi. O presidente da Associação dos Escritórios de Contabilidade de Sertãozinho, Fábio Beneguini, também prestigiou o evento.

CÁPSULA DO TEMPO
Em 21 de setembro de 2013, foi enterrada na Praça 21 uma cápsula do tempo e que previa sua abertura 10 anos depois. A cápsula foi aberta e, dentro, foram encontradas dezenas de cartinhas e desenhos feitos por alunos, de diversas idade, da rede municipal de ensino.
O Departamento de Comunicação tentou contato com todos os autores que deixaram registrado algum número de telefone. Duas jovens foram encontradas e convidadas a estarem presentes no evento: Maria Eduarda Pereira e Maria Eduarda Goulart Gomes. As cartas de 10 anos atrás foram relidas e entregues às suas autoras, que depuseram na ocasião.

CELEBRE O FUTURO SEM PAPEL
Mais uma cápsula do tempo está sendo feita pela Prefeitura de Sertãozinho, mas, desta vez, com o objetivo de responsabilidade ambiental e modernidade digital, serão preservados arquivos digitais para releitura no futuro. O que será que encontraremos daqui 10 anos?

Ana Carolina Milani