Vinte e cinco alunos de Sertãozinho, sendo 13 da Rede Municipal de Ensino, 4 da Rede Estadual, 5 da Rede Particular e 3 da Rede SESI foram classificados na fase municipal do Projeto EPTV na Escola 2023, com o Tema “Somos a natureza. Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. O concurso foi realizado pela filial da Rede Globo e visa estimular a escrita dos alunos de escolas públicas e particulares.
Os alunos selecionados visitaram a sede da EPTV em Ribeirão Preto na última terça-feira (26). O aluno João Gabriel Cantolini Ferreira, da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” se destacou e foi selecionado para a etapa semifinal deste ano, com a redação “O ruído da ausência”.
“Gostaria de parabenizar o trabalho realizado pelos professores e o empenho dos alunos da Rede Municipal de Ensino pela excelente participação”, ressalta a Secretária Luciana Ambrosio.
No final de todas as etapas, serão selecionados os 10 melhores trabalhos da região, cujos autores recebem prêmios e têm a oportunidade de produzir uma série de reportagens com base nos textos de suas redações.
EPTV NA ESCOLA
O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, por meio da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS