Projeto contará com recursos provenientes de parceria público-privada. Nova escola atenderá 780 alunos a partir do ano letivo de 2027
O Município de Sertãozinho foi contemplado com a construção de uma escola estadual de Ensino Médio que será entregue equipada e mobiliada no segundo semestre de 2026, para início no ano letivo de 2027. Para tratar deste assunto, o prefeito Dr. Wilsinho esteve hoje (14) em reunião com integrantes da Secretaria Estadual de Educação, em São Paulo, acompanhado da secretária de Educação do município, Luciana Ambrosio, e do vereador Antônio Marcolino.
A nova unidade escolar, que contará com 21 salas de aula e terá capacidade para atender 780 alunos em período integral, será construída em terreno doado pela Prefeitura de Sertãozinho. As obras terão um investimento no valor de R$ 42 milhões, provenientes de recursos de Parceria Público-Privada (PPP). A nova escolas terá espaços mais adequados ao novo currículo do ensino médio e contará com inovações tecnológicas em termos de materiais e construções.
A PPP envolverá a construção, gestão e operação das unidades, além de serviços não pedagógicos, como limpeza, manutenção, gestão de infraestrutura e segurança. Já os serviços pedagógicos ficarão a cargo do Governo Estadual.
PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO
O Governo do Estado de São Paulo abriu nesta segunda-feira (13) a consulta pública nº 01/2023 para que a população envie sugestões e contribuições ao projeto de construção e operação da escola até o dia 13 de dezembro de 2023. Podem participar representantes da sociedade civil – pessoas físicas ou jurídicas. As contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail: construcaodeescolas@educacao.sp.gov.br.
As empresas que desejem receber o regulamento e as formas de participação na PPP devem solicitar acesso aos arquivos também através do e-mail construcaodeescolas@educacao.sp.gov.br, mencionando nome completo, e-mail, empresa, setor, CPF, telefone e cidade do solicitante.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS