09 FEV 2024
CONFIRA O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DA PREFEITURA DE SERTÃOZINHO NO CARNAVAL

O carnaval está chegando e o decreto municipal nº 8.223/2023 considera ponto facultativo em Sertãozinho e Cruz das Posses o período de 10 a 13 de fevereiro. Por isso, a maior parte das repartições municipais não funcionará nesses dias, sendo que algumas estarão em sistema de plantão.

No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente no período. As atividades serão retomadas na quinta-feira (15), a partir das 8h30.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – No sábado (10), funcionarão normalmente. Na segunda (12) e na terça-feira (13), a Central de Atendimento e o Poupatempo estarão fechados. Na quarta-feira (14), às 12h, todos os serviços estaduais serão retomados, porém, devido ao ponto facultativo, o atendimento da prefeitura será exclusivamente para a impressão de boletos.

É importante lembrar que o cidadão só deve comparecer ao local em data e horário agendados previamente no portal poupatempo.sp.gov.br. Para a impressão de boletos não é necessário agendamento.

Como funciona no prédio da Secretaria Distrital (Subprefeitura), a Central de Atendimento de Cruz das Posses permanecerá fechada de 10 a 14 de fevereiro, retornando o atendimento na quinta-feira (15), às 8h30.

- SAEMAS O setor administrativo não funcionará de 12 a 14 de fevereiro, retornando na quinta-feira (15), em horário normal. Porém o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: 0800 010 4646.

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – As Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho permanecerão fechadas nos três dias do carnaval: segunda (12), terça (13) e quarta (14), com retorno ao atendimento normal na quinta-feira (15), às 7h.

O complexo de saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”, em Cruz das Posses, seguirá com atendimento normal, 24 horas por dia. A sala de vacinas da UBS de Cruz das Posses, porém, permanecerá fechada nesses dias e retomará o atendimento normal na quinta (15), às 7h.

- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) E USF “DR. LUIZ ALBANEZ NETO” – O atendimento da UPA a urgências e emergências seguirá normalmente, 24 horas por dia. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: (16) 3947-2290.

A USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena, estará com atendimentos entre os dias 12 e 14, das 7h às 22h. Esta unidade de saúde funciona como unidade de apoio à UPA e fica localizada à Rua Sebastião Damacena, 257.

- ESCOLAS MUNICIPAIS – As aulas serão suspensas na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), seguindo o decreto municipal, sendo retomadas nos horários normais na quinta-feira (15).

- CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – No sábado (10), funcionará das 8h às 18h, fechando de 11 a 13 de fevereiro. O local retomará as atividades na quarta-feira (14), das 8h às 21h.

- PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO” E POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (PÓRTICO) – Ambos os equipamentos estarão abertos normalmente, das 9h às 21h.

- PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – O atrativo turístico funcionará nos quatro dias do final de semana prolongado, de 10 a 13 de fevereiro, com entrada permitida a partir das 9h. Devido à realização do Carnafolia 2024, o parque terá funcionamento em horário estendido. Porém, a área de churrasco e outras dependências do parque funcionarão somente até as 17h. A partir desse horário, estará liberada a entrada exclusivamente para a área de shows.

Na quarta-feira (14), o parque estará fechado para manutenção.

- PARQUE LINEAR – Funcionará em horário normal, das 6h às 22h, em todos os dias do carnaval, de 10 a 14 de fevereiro.

- COMPLEXOS ESPORTIVOS Na terça-feira de carnaval (13), os complexos estarão fechados, porém funcionarão no sábado (10) e no domingo (11), das 8h às 17h. Na segunda (12) e na quarta-feira (14), voltarão a funcionar em horário normal, das 7h às 21h.

Já o Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia” funcionará em horário reduzido, das 7h às 16h no final de semana, e das 6h às 21h nos demais dias.

É importante pontuar que todas as piscinas estão fechadas ao público, assim como o Complexo Esportivo “Edgard Dega Gonçalves” (Patinódromo), que está em reforma.

- ECOPONTOS – Funcionarão normalmente no sábado (10), na segunda (12) e na quarta-feira (14), das 8h às 12h e das 14h às 18h. No domingo (11) e na terça-feira (13), os ecopontos estarão fechados.

Os endereços dos 16 pontos de descarte estão disponíveis no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR – A coleta de lixo domiciliar acontece normalmente durante de 10 a 14 de fevereiro, exceto no domingo (11).

- COLETA DE LIXO SELETIVA – Será realizada como de costume, exceto no dia de carnaval (13). Recomenda-se aos moradores dos bairros atendidos às terças-feiras que guardem os resíduos em local coberto até a coleta da semana seguinte ou levem os resíduos no ecoponto mais próximo.

- UBS ANIMAL “ELZA MOSCHINI MARQUES” e CANIL DE ADOÇÃO “DR. JOÃO CALDIN FILHO” – Funcionarão normalmente, exceto na terça-feira (13). No sábado (10), o atendimento é das 8h às 12h. Na segunda (12) e na quarta-feira (14), o funcionamento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O WhatsApp de plantão continuará funcionando 24h por dia, somente para emergências, através do número (16) 99135-2729.

Ana Carolina Milani